terça-feira , 22 abril 2025
enpt

Monthly Archives: dezembro 2018

Venturoso, por Tadany

Um poema que descreve o corpo sentindo o cansaço da mesmice, mas também as maravilhas que ele sente com as mudanças da vida.   Os pés estavam cansados de caminhar pelas mesmas ruas O coração estava exausto de amar a mesma deusa Os braços estavam depauperados de abraçar os mesmos corpos As mãos estavam enfastiadas de cumprimentar os mesmos sorrisos …

Read More »

Procurando Contemporâneos, por Tadany

Na caminhada individual, procuramos pessoas que possuam sonhos, ideais, interesses afins e, neste poema, a arte nos revela algumas destas buscas.   Às vezes caminho pelas ruas procurando contemporâneos Sejam eles estrangeiros, sejam eles conterrâneos Mas que tenham peculiares sutilidades As quais se expressam em suas atitudes, suas vontades E que, dentre tantas, possuam algumas destas beldades Um olho que …

Read More »

Sempre Presente, por Tadany

No vastidão do universo estão todas as revelações, sentimentos e sensações que se manifestam na microcosmos individual. Uma magia admirável que enobrece a vida. Este poema é um peregrinação pela paisagem do universo, tanto externo quanto interno.   Sombras de pensamentos que me perseguem Morte em vida de uma vida em direção à morte   Astros, noites e buracos Sóis, …

Read More »

Gostaria, por Tadany

A poesia abre as portas da imaginação e nos transporta à um mundo que, de outra maneira, quiçá não seria possível, mas que, por ora, nos deleita.   Hoje gostaria de gritar palavras de fogo Afogar-me na infinita fantasia do oceano Apostar tudo num imprevisível jogo Dançar com o eu mais liberto, mais insano   Queria ver as formas disformes …

Read More »
Translate »